analytics

27.4.06

Vetor é o caralho!


depois de um ano e pouco debruçado sobre: ilustrator, coreldraw, expression, flash etc, tentando descobrir a melhor linha, as mais perfeita sinuosidade e a pontinha mais fina, quer saber? bom mesmo é fazer arte final no painter, o que eu já fazia antes. Não sei por que fui deixar ele de lado pra arte final. Vetor é lindo na teoria, linhas perfeitas, capacidade de edição de nós infinita... mas na prática é um saco, nada instintivo e cheio de limitações. Sem contar o trabalho mais lento.

Bitmap, aqui estou de volta! até quem sabe eu mudar de idéia, e postar daqui a um ano que bitmap é o c....

Cores. Desisiti de entender legal de cor. Talvez eu ainda seja imaturo pra sacar de verdade de cores, ter uma intenção, um pensamento por trás das escolhas. Então sigo no instinto e no que "parecer bonito". Pelo menos, consegui chegar a uma conclusão simples: ir do escuro pro claro é bem mais rápido e mais legal, tanto no painter quanto no photoshop.

26.4.06

Trailer da Mônica


Baixem do portal

Semana que vem sai o DVD da Xuxinha. Esse filme da Mônica vai ficar muito mais bem animado, com certeza.

24.4.06

As vezes


é só isso mesmo!

19.4.06

mais


mais uma típica folha que fica ali do meu lado, meio embaixo do teclado. Entre quadros de storyboard da Mônica, um rosto, muitas mãos, olhos e de vez em quando uma doiderinha.

Falando em Mônica, saiu o avant trailer, que passa antes de Selvagem, pelo menos aqui no Rio. Ainda não sei o que é exatamente um "avant", posso dizer que o que está nos cinemas é um teaser do filme, já que dali só uns 3 takes estarão de fato na película.

10.4.06


esse é com certeza meu desenho mais visto, está em praticamente todos os veículos da COMLURB, a companhia de limpeza urbana do Rio. É caminhão, ônibus, carro, placa...
O engraçado é que o desenho menos pretensioso que fiz na vida. Eu era estagiário de ilustração e design lá, acho que em 2001 (fiquei 7 meses), quando a TV Gari pediu uns desenhos rapidinhos pra ilustrar o evento "olimpíadas da comlurb" ou algo assim. Fiz então 5 garis, dentro das argolas olímpicas, cada um executando um trabalho. Esse aí é um deles. Tinha também cortando grama, pintando muro, recolhendo latão e outro não lembro.
Passados uns 2 anos desde que saí do estágio, eis que topo na rua com um caminhão, e com meu desenho. Foi uma surpresa, fiquei contente, depois meio bolado com vontade de processar, e agora simplesmente curto a idéia de fazer parte da vida diário dos cariocas.
E esse desenho nunca entrou no meu portfólio. Eu não tinha o arquivo e também não corri atrás de uma foto. Até hoje é assim, essa foto aí roubei do site da empresa que vende o microônibus.
Preciso tomar vergonha na cara e fazer uma foto dessa porra de uma vez por todas.

5.4.06

indiazinha


desenho do ano passado que encontrei mofando no hd.