analytics

25.9.07

obrigado pelos comentários, fabricio, gus, grampá and crylic (i linked you now, great stuff, soon i'll have some pages translated to english too).

normalizei minha conexão, é muito legal ver todos esses blogs por aí atualizando com desenhos e novidades, é um contato com um mundo muito bacana. não sei quando não existia internet, encontrar um artista com um trabalho fantástico, diferente e original deveria ser como água no deserto.

tenho pensado muito na profissão. gosto de desenhar, é uma atividade ótima, mas sinceramente, não é uma ótima profissão. é muito difícil planejar o futuro, embora isso tenha um gosto maluco de aventura, não é muito saudável quando se quer estabilidade e fugir do stress. quantos desenhistas podem pensar em 2, 5 anos a frente? em termos concretos?

o fato da classe não ser unida, no sentido sério da coisas, me preocupa. somos todos amigos, mas desenhista gosta mesmo é de desenhar. organizar um movimento, um sindicato ou algo do tipo, não é com a gente.

eu não to desistindo! pelo contrário, aceitei um desafio próprio e lancei minha mente 10 anos no futuro, imaginei o mais longe que eu toparia chegar, tipo o momento onde eu diria "pronto". Eu imaginei isso tudo, é um lugar muito ambicioso, puta que pariu.

essa divagação toda vem do fato da vale do rio doce ser foda. quando apliquei uma grana nela eu não sabia aonde estava me metendo, apenas não queria deixar o dinheiro parado. aos poucos, fui aprendendo a ler o mercado, e hoje vejo que esse é o verdadeiro jogo sério, esse é o jogo que o mundo está jogando a que tudo se submete. mesmo com crise a economia mundial vai tão bem que se vc não se mexer agora vai perder uma baita festa.

se nós fossemos organizados, poderiamos participar da festa de um jeito muito mais sólido do que o praticado hoje. poderíamos entrar no jogo sério que está sendo jogado, na série A. pense nisso, amigo!