analytics

29.5.08

oceano azul?

i'm reading a fantastic book, blue ocean strategy, and it is great to understand why comic book industry agonizes so much. really good. "made to stick" is also amazing.

traduzindo: to lendo "estratégia do oceano azul". me fez ver que o mercado de quadrinhos ta muito "errado", mas que existe saída, principalmente pros nacionais. o difícil é entender os problemas, buscar novos valores e estratégias, e ter vontade e fôlego para implementá-las. há um exemplo no livro, do mercado de vinhos americano, que encaixa muito bem nos quadrinhos. vou ver se escaneio e coloco pra quem quiser ler. outro livro muito, muito bom é "idéias que colam". esse, qualquer um tem que ler, mas os autores, mais ainda.

estão tentando ressuscitar a cpmf, desgraçados, ordinários, mijados.

está difícil captar para a carta. mas a engrenagem continua em movimento, algumas coisas estão andando, bem devagar, mas tão. tenho que ter paciência, deixar as coisas acontecerem. no entanto, encontrei uma alternativa caso não consiga nada e tenha que rodar uma tiragem pagando do bolso. é o cartão bnds, esse mesmo, da propaganda com o baixinho. dá pra pagar custos de impressão, e parcelar em até 36x com juros de 1%. É negócio.

o chato é que aí meu projeto fica normal. não vai ter distribuição gratuita nem preço de custo. orçamentos que pedi giram em torno de 5,5 a 6 reais a unidade. se eu quisesse pagar a impressão e remunerar minhas horas gastas, o preço unitário teria q ser uns 35. Aí, acho difícil vender. Um preço que vem a cabeça seria 15.



desculpas aos fãs de naruto, mas acho q nunca vou terminar esse desenho. engrçado, desenhos que não começam planejados, eu perco a motivação rapidinho.



versão chigurh para portfolio. o fundo branco me foi sugerido e resolvi aceitar.

obrigado visitante! E obrigado ao HQ maniacs que colocou uma notícia sobre a carta uns dias atrás. valeu!

bye bye... (running to get passport and visa on time to san diego con!!!)

19.5.08

mais folhinhas

tentando tirar algo de alguma coisa. difícil...












4.5.08

as folhinhas

mais uma leva de esboços!















aff após essa maré de feriados, vamos voltar ao normal, gente!