analytics

10.4.06


esse é com certeza meu desenho mais visto, está em praticamente todos os veículos da COMLURB, a companhia de limpeza urbana do Rio. É caminhão, ônibus, carro, placa...
O engraçado é que o desenho menos pretensioso que fiz na vida. Eu era estagiário de ilustração e design lá, acho que em 2001 (fiquei 7 meses), quando a TV Gari pediu uns desenhos rapidinhos pra ilustrar o evento "olimpíadas da comlurb" ou algo assim. Fiz então 5 garis, dentro das argolas olímpicas, cada um executando um trabalho. Esse aí é um deles. Tinha também cortando grama, pintando muro, recolhendo latão e outro não lembro.
Passados uns 2 anos desde que saí do estágio, eis que topo na rua com um caminhão, e com meu desenho. Foi uma surpresa, fiquei contente, depois meio bolado com vontade de processar, e agora simplesmente curto a idéia de fazer parte da vida diário dos cariocas.
E esse desenho nunca entrou no meu portfólio. Eu não tinha o arquivo e também não corri atrás de uma foto. Até hoje é assim, essa foto aí roubei do site da empresa que vende o microônibus.
Preciso tomar vergonha na cara e fazer uma foto dessa porra de uma vez por todas.

No comments: