analytics

27.4.06

Vetor é o caralho!


depois de um ano e pouco debruçado sobre: ilustrator, coreldraw, expression, flash etc, tentando descobrir a melhor linha, as mais perfeita sinuosidade e a pontinha mais fina, quer saber? bom mesmo é fazer arte final no painter, o que eu já fazia antes. Não sei por que fui deixar ele de lado pra arte final. Vetor é lindo na teoria, linhas perfeitas, capacidade de edição de nós infinita... mas na prática é um saco, nada instintivo e cheio de limitações. Sem contar o trabalho mais lento.

Bitmap, aqui estou de volta! até quem sabe eu mudar de idéia, e postar daqui a um ano que bitmap é o c....

Cores. Desisiti de entender legal de cor. Talvez eu ainda seja imaturo pra sacar de verdade de cores, ter uma intenção, um pensamento por trás das escolhas. Então sigo no instinto e no que "parecer bonito". Pelo menos, consegui chegar a uma conclusão simples: ir do escuro pro claro é bem mais rápido e mais legal, tanto no painter quanto no photoshop.

1 comment:

Anonymous said...

Vc tem toda a razão em seu desabafo...rs. Concordo que é meio difícil fazer um traço perfeito no Ilustrator ou nos demais programas que utilizam essa tecnologia, mas em breve o brasileiro vai poder ter nas mãos(acho eu)um equipamento excelente. Trata-se da Cintiq 21x, da Wacom. Cara, é a revolução!! Se vc nunca viu, está perdendo tempo, se já conhece sabe do que estou falando... Com a Cintiq, todo o processo que fazemos no papel é substituído pela própria tela do monitor. Imagine o custo de papel, de lápiz, lapizeira, pincéis, etc...Pena que só os mais afortunados é que podem usufruir dessa tecnologia no momento. O preço de um brinquedinho desses aqui no Brasil sai a R$15000,00 mais ou menos...uma pena, já que o preço em dólar é de U$2500,00.
Visite o meu blog também, ok.
Abraço,
GUITO.