analytics

28.3.06

rabiscos. idéias, estilos...

esse rabisco traz Hogarth, o menino de Iron Giant. Ele faz parte de um desenho maior, e mais violento, que fiz para que meu chapa Dave Curd possa finalizá-lo. Vai ficar o bicho!


estes rabiscos aqui me deram uma idéia muito louca... que fez minha mente acreditar que borboletas podem voar na ionosfera. Pintou um lance! como diria outro chapa, o Ferreth. Eu estava esperando uma maçã cair na minha cabeça pra tentar publicar lá fora, através de um canal bem bacana, singelo, mas bacana. O mais irônico é que eu adimito não ter capacidade pra executar a história!
Falando em história, andei mexendo no meu berçário estilo e tenho feito muitos Dimas como exercício, como se pode reparar nas folhas de rascunho. aaaa esse meu projeto... vou tentar uma última vez fazê-lo direito, do jeito profissional que tem que ser feito. Se eu falhar... vou ter que fazer do jeito "errado" mesmo, ou seja, do jeito que todo quadrinheiro daqui faz: sozinho, sem grana e sem perspectiva de publicação séria.

20.3.06

Música não tem freio



eu uso pra pintar photoshop e painter.

O que se deve ter no portfólio de Storyboard?
Storyboard! Se você nunca fez nenhum, então crie um da sua cabeça mesmo (não precisa fingir pro cliente que foi um job!) . Utilize as proporções certas (1:33 , 2:35 etc), faça uso de setas no desenho pra indicar movimento, use legendas descrevendo a ação, inclusive com a numeração de cena, locação, externa/ interna, dia/ noite, etc. organize os quadros tipo 3 por folha, e faça um acabamento bonito no desenho. Use cameras, tipo indique zoom ou panorâmicas. Quadrinhos também ajudam no portfolio.

15.3.06

conceito


esse é um conceito bem inicial pra cenário, que não será usado (eu acho). Não é minha função fazer isso no estúdio mas............ what the hell!

8.3.06


peguei minha namorada deformada pelo braço, dormindo. Ela não gostou, mas as mulheres são assim mesmo, só querem se ver bonitas.

7.3.06


Desenho velho. Esse é o Amandio, coroa gente fina veterano da animação, fazia os filmes do CCAA e outras coisas mais.
Fiz a partir de uma foto antiga do mesmo.

5.3.06


Vamos estrear o blog novo com o personagem Kario, do Jean Ok.

Esse Blog vai ter algumas coisas finalizadinhas, mas quero ver se posto ao menos de 2 em 2 dias, uma folha de rabiscos aleatórios, coisa que faço sempre no trabalho. Portanto, vai ter muito mais esboço do que qualquer outra coisa.