analytics

17.12.08

hering


job para a revista mundo estranho, este mês nas bancas. o tema é estereótipos do cinema. as partes inacabadas e faltando coisas é pq ficaram atrás de boxes de texto, que não reproduzo aqui, pq não tenho o copyright.

e pq o título do post é hering? a empresa de 128 anos quase acabou, mas deu a volta por cima, deixando em parte de ser tecelagem e passando a varejista. na época negócios desse mês, li que uma pesquisa encomendada em setembro de 2006 revelou que o reconhecimento da marca hering no brasil variava de 85% na classe C, a 94% na classe A. porém, o índice de penetração da marca (% de pessoas que compraram alguma coisa nos últimos 6 meses), foi considerado baixo. 4% na classe C e 22% na A. ou seja, as pessoas conhecem, mas não compravam. os consumidores apontaram 3 razões para não comprar hering: preço (40% maior sobre concorrentes); crédito (cartão de loja); localização (80% das lojas em são paulo).

para reagir, ampliou a participação de produtos mais baratos na recieta, e aposta em franquias. quer tornar-se, ao mesmo tempo, mais barata e mais fashion.

isso tem muito a ver com quadrinhos. todo mundo conhece as marcas famosas, e sabem que são gibis, mas e as vendas? e pior, e a reação?

3 comments:

Anonymous said...

E aí, Rodrigo!
Visito seu blog de vez em qdo, mas estou comentando pela 1ª vez. Muito bom seu trabalho, cara! Fico deslumbrado com alguns desenhos (mesmo os das "folhinhas"), sério.
Boa sorte aí nos projetos.
Falou!

Rodrigo Soldado said...

valeu Paulo, uma abraço cara!

pablo², obrigado!

Dam Ferreira said...

Cara..
simplesmente demais..

seu blog esta muito legal..

gosto muito de cores e você usou elas muito bem..

parabens
curti bastante

Flowncio