analytics
27.4.06
Vetor é o caralho!
depois de um ano e pouco debruçado sobre: ilustrator, coreldraw, expression, flash etc, tentando descobrir a melhor linha, as mais perfeita sinuosidade e a pontinha mais fina, quer saber? bom mesmo é fazer arte final no painter, o que eu já fazia antes. Não sei por que fui deixar ele de lado pra arte final. Vetor é lindo na teoria, linhas perfeitas, capacidade de edição de nós infinita... mas na prática é um saco, nada instintivo e cheio de limitações. Sem contar o trabalho mais lento.
Bitmap, aqui estou de volta! até quem sabe eu mudar de idéia, e postar daqui a um ano que bitmap é o c....
Cores. Desisiti de entender legal de cor. Talvez eu ainda seja imaturo pra sacar de verdade de cores, ter uma intenção, um pensamento por trás das escolhas. Então sigo no instinto e no que "parecer bonito". Pelo menos, consegui chegar a uma conclusão simples: ir do escuro pro claro é bem mais rápido e mais legal, tanto no painter quanto no photoshop.
26.4.06
Trailer da Mônica
Baixem do portal
Semana que vem sai o DVD da Xuxinha. Esse filme da Mônica vai ficar muito mais bem animado, com certeza.
24.4.06
19.4.06
mais
mais uma típica folha que fica ali do meu lado, meio embaixo do teclado. Entre quadros de storyboard da Mônica, um rosto, muitas mãos, olhos e de vez em quando uma doiderinha.
Falando em Mônica, saiu o avant trailer, que passa antes de Selvagem, pelo menos aqui no Rio. Ainda não sei o que é exatamente um "avant", posso dizer que o que está nos cinemas é um teaser do filme, já que dali só uns 3 takes estarão de fato na película.
10.4.06
esse é com certeza meu desenho mais visto, está em praticamente todos os veículos da COMLURB, a companhia de limpeza urbana do Rio. É caminhão, ônibus, carro, placa...
O engraçado é que o desenho menos pretensioso que fiz na vida. Eu era estagiário de ilustração e design lá, acho que em 2001 (fiquei 7 meses), quando a TV Gari pediu uns desenhos rapidinhos pra ilustrar o evento "olimpíadas da comlurb" ou algo assim. Fiz então 5 garis, dentro das argolas olímpicas, cada um executando um trabalho. Esse aí é um deles. Tinha também cortando grama, pintando muro, recolhendo latão e outro não lembro.
Passados uns 2 anos desde que saí do estágio, eis que topo na rua com um caminhão, e com meu desenho. Foi uma surpresa, fiquei contente, depois meio bolado com vontade de processar, e agora simplesmente curto a idéia de fazer parte da vida diário dos cariocas.
E esse desenho nunca entrou no meu portfólio. Eu não tinha o arquivo e também não corri atrás de uma foto. Até hoje é assim, essa foto aí roubei do site da empresa que vende o microônibus.
Preciso tomar vergonha na cara e fazer uma foto dessa porra de uma vez por todas.
5.4.06
2.4.06
Subscribe to:
Posts (Atom)