analytics

22.6.07

camiseteria, espertos e afins...

os desenhistas tinham que ser mais informados. hoje em dia o que não falta são "ótimos" negócios doidos por um desenhista que quer "divulgação". tipo o camiseteria, que fica com todos os direitos das obras, eternamente, pra usar no mundo todo se quiser, e paga apenas 350 por tudo isso. e outros 350 em produtos próprios... mas confira nessa matéria e veja se as coisas são justas. imagino se eles pagam o fabricante de camisas, com camisas.

e a lista dos explorados só aumenta, e por vontade própria. é por isso que o mercado é ruim pra nós, é por que queremos mesmo, gostamos de ser explorados. "divulgação" nunca serviu de nada pra mim.

5 comments:

jeanokada said...

é, uns meses atrás me falaram dessa camiseteria, falaram que era "legal", etc... fui lá no site dos caras pra ver coé e, meu... é a maior furada!

"divulgação do nome" é motivo pra risos, no mínimo. se a gente for bem pago, nosso nome tb é divulgado, oras.

Alex Souto said...

Muito interessante essa tua observação....não tinha parado pra pensar nisso. Participo do camiseteria, mas o nível da estampas é bem baixo se for comparar com outros sites iguais no exterior e essa "divulgação" também é bem fraca.

Rodrigo Soldado said...

pois é jean, quando se produz de graça (ou quase de graça)pra um meio onde normalmente vc seria pago, apenas por divulgação de seu nome, é um baita otarice. no fim, vc vai ganhar grana como, se todo mundo quer "divulgar" seu nome? é diferente de vc aparecer na tv mostrando seu trabalho editorial, aí sim.
alex, sai dessa furada!

Anonymous said...

Fala Soldier!

Tranks! Quando quiser aparecer por lá pra gente tomar um café, estou a disposição.

Grande abraço!

ps. Quanto a camiseteria, concordo com tudo isso escrito acima. Exploração dos deseneros! Geralmente as lojas de grife pagam uma merreca, quando pagam...

Carlos Felipe Figueiras said...

eu cheguei inclusive a colocar um desenho meu lá, e o seguidores pélas do site só sabem ficar pixando nego q num é da curriola.

No fim o que o site quer é ganhar dindin sem investir quase nada e nego q se cadastra em geral fica satisfeito em inflar seu ego em comentários dispensáveis.

Uma coisa q eu notava na época é que só se tornavam estampas de fato os desenhos de gente q era já tarimbada, as tais votações pra eleger estampas no site num serviam de porra nenhuma.