analytics

20.6.08

o guerreiro didi e a ninja lili

há uns 2 meses atrás fiz esse freelance para a produção O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, que estréia hoje. Fui indicado pelo meu amigo Beto Campos e a produção entrou em contato comigo, havia pouquíssimo tempo pra realizar o trabalho. Eles queriam 4 páginas de mangá pra servirem de créditos iniciais, a câmera passeia pelos quadrinhos e tal. Não vi o resultado final com crédritos e tal ainda. Eu e o diretor chegamos a conclusão de que poderíamos descrever eventos anteriores ao filme, como uma introdução.

Como havia muito pouco tempo (de quinta até a outra quinta) e não faço aquele mangá-mangá, chamei meu bródi Ronaldo Santana para ajudar. Ele "manganizou" meus esboços e fez arte final.

Nessa página, Lili é deixada pelo pai num templo oriental de seu amigo-mestre, pois ele é repórter de guerra.
a Lili começa a treinar, e secretamente o Didi cuida dela, obviamente fazendo suas trapalhadas. Eu fiquei meio triste pois o Didi só apareceria de ninja, eu não teria a chance de desenhá-lo. Uma pequena vaidade minha heheh, afinal o gibi dos trapalhões teve diversas edições da Abril super caprichadas, as graphic novels são um destaque a parte. Bolar gags pro Didi é uma baita responsabilidade! Por sorte, o tema de artes-marciais é fácil, existem zilhões de referências. resolvi bolar umas gags que não fossem capazes de serem realizadas no filme, coisa que só o quadrinho pode fazer. Como Didi chutando um tigre na cara.
as onomatopéias foram retiradas de outros mangás. pra alguma coisa serve essa pilha de porcaria aqui em casa!
aí a Gag do vaso caindo foi substituída (vendo agora ela podia ter ficado bem melhor, escolhi mal alguns angulos) por uma que mostrasse Didi com sua paquera oriental. Presto! Vaidade saciada, bolei a mamão-com-açúcar gag do guarda-chuva.
e a última página, um mix entre a tia amarga e o vilão do filme Jack, cuidando do menino que faz par romântico com a Lili.
no final, colori e ficou assim:



com uma inserção do dr. marcos, que tem uma história com a tia amarga.na festa de encerramento das filmagens (que também foram hiper corridas), conheci o Didi e batemos um papo, tomando cerveja. Ele havia recebido no dia anterior seu primeiro prêmio de cinema, depois de 47 filmes.

agora, já conheci e trabalhei com os ícones do entretenimento infantil brasileiro: xuxa, maurício de sousa e didi. eles já não tem o brilho de antes, e é estranho pensar que ninguém os substituiu, não surgiu mais nada de presença e fama tão grandes. corrijam-se se estiver errado...

acho que agora só falta trabalhar pro roberto carlos, aí me aposento! rs...

10 comments:

Anonymous said...

Que legal Solda, ficaram lindas as páginas! Parabéns, cada dia mais sucesso pra você! Estou bastante curiosa para ver a abertura.
Abraços,
Cris

PS.: Prefira o Erasmo, a Wanderléia, qualquer outro rsrs... quem trabalha com o Roberto diz que as superstições dele (diga-se TOC rs) deixam todos malucos. Você terá que fazer árvores azuis, porque marrom dá azar hehehehe

Mauricio Rett said...

Parabéns, Rodrigo! Deu até vontade de assistir ao filme no cinema só pra ver essas ilustrações na telona! Lembrei de quando eu ia nas matinês dos clássicos dos Trapalhões e babava nos cartazes pintados pelo Benicio :-)

Dri Palheiros said...

Parabéns Rodrigo! O trabalho ficou super bacana!
Vim pelo link que vc colocou no Ilustragrupo!

Rodrigo Soldado said...

obrigado galera! faltou mencionar q ainda tem o silvio santos q ainda não trabalhei!!

Emerson Lopes said...

Muito legal o trabalho, Soldier!
E talvez ainda dê tempo de trabalhar com o Sílvio, o Roberto, e quem sabe até com a Hebe...rs

betocampos said...

Só agora vi o resultado final, Soldier, ficou excelente mesmo, eu não conseguiria fazer nada decente nesse prazo.

Eu conheci o da poltrona, também, fiz até uma homenagem, já viu? http://betocampos.deviantart.com/gallery/#/d2ly24s

Anonymous said...

LIXO!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

There is certainly a great deal to know about this topic.
I really like all the points you've made.
My page :: http://boligityrkia.net

Anonymous said...

excellent issues altogether, you simply received a brand new reader.
What could you recommend in regards to your submit that you
just made some days in the past? Any positive?
My web site - Hause kaufen Antalya

Anonymous said...

You could definitely see your skills within the article you write.
The arena hopes for even more passionate writers like you who are not afraid to mention how they
believe. All the time follow your heart.
my site > http://bostaditurkiet.net/fastigheter-alanya