analytics

30.10.08

Coisas Gringas ou, Pq não moro nos EUA?

bem, respondendo já a pergunta, não moro lá pq não pode beber na rua,não pode andar bêbado na rua, não vende birita depois de 1 da matina.

mas... é foda, os caras tão há anos luz da gente.

fiz uma boneca da Carta no Ka-Blam mesmo. melhor preço que achei para POD, mesmo sendo com frete. claro q com esse dolar, ficou bizarro, mas tá caindo... tá caindo heheh de qualquer forma, paguei antes da crise.

a qualidade é muito boa. e uma boa pesquisada no google, vi que é uma opinião constante, o que não acontece no lulu. nem parece POD, impressão laser. e a lombada quadrada está perfeita.

o site funciona, teve algumas mensagens bugadas mas eles tiraram minhas dúvidas todas. desde o pedido até chegar aqui, levou 1 mês e meio. há a opção de disponibilizar a hq na www.indyplanet.com, para uma versão em inglês do quadrinho seria bom, dá pra ter um preço competitivo (mas com margem baixa), e o consumidor compra, eles imprimem e mandam, nem passa por vc, o que é uma baita economia de frete. mas eu não fiz isso, não sei se funciona.






são 72 pags coloridas. deu 10,80 dolares cada (+frete)

conclusão: se tivesse um ka-blam igualzinho no brasil (ou se o dolar fosse um pra um...)

--- hi folks, this is a Ka-Blam print I did as a mockup for my comicbook. I liked so much the print quality and price that when I make some extra money I going to pay for a professional translator to make a cool "Mark Twainesque" version for the text, then put at IndyPlanet for sale (if I don't find an USA publishers until there, but I tried several and got turned down...so I'm close to go indy on this one). Very good for a laser print, I may say.

Outra razão pela qual eu queria morar nos EUA é o preço de tecnologia. Comprei uma Cintiq 12wx, cara na amazon é muito barato. Aqui sai caro, e se vc não tiver alguém que traga pra vc, fica absurdo. Mas eu consegui, só dei um puta azar do caralho desse dólar subir bem quando eu pagar. Mesmo assim, saiu mais bem barato do que comprar aqui numa loja dessas.







E um grande abraço pro pessoal de SP, foi muito maneiro conhecer o povo, frank "doc", rafael albuquerque, mateus santolouco, edu medeiros, grampá, daniel "muertos", daniel esteves, cadu, gil tokio e mais uma porrada de gente que não lembro direito o nome, afinal, foi uma boa cervejada!

26.10.08

folhinhazzz

e o gabeira não ganhou.






mais sujas do que nunca. volte sempre!

20.10.08

lá fora está chovendo...


... e aqui dentro estou correndo, pra terminar, esse frilaa...

11.10.08

fim de ano chegando...

... e é hora de analisar as coisas, traçar um panorama honesto e então tomar decisões importantes.

vários objetivos não foram alcançados. paciência. sem neurose. tenho q ver o que vou fazer agora.

dia 24 estarei em são paulo. vou no lançamento da hq powertrio, do rafael albuquerque e amigos, será uma viagem bem rápida: na sexta mesmo pego o busão e devo chegar quase 19:30 na livraria hqmix. depois devemos tomar cervejas. saio direto da cerveja para a rodoviária (ou isso acontece antes da 1 da manhã ou só depois de 4:40 por causa do metrô! quem me acompanha?) e pego o busão de volta pro rio pq sábado tenho outro compromisso.

então o povo de sampa que deseja ardorosamente me pagar uma birita está convocado. me considero bom bebedor de cerveja de garrafa (sem essas papagaiadas de virar copo) então venha preparado.

lápis de um frila, estou fazendo uns desenhões de mais ou menos 50x40, é bem confortável de desenhar grandão, mas demooooraaa.... tem alguns retoques e mudanças feitas no ps depois.


ah, e hoje a família cresceu. é uma grande emoção, outro dia posto uma foto minha usando ela. calma ae, não é bem isso q tu ta pensando rapá...

6.10.08

o velho

o velho na janela, sequência do curta rattus rattus - storyboard sequence for the short rattus rattus:






que mês mais maluco esse. tudo que podia dar errado dando na mesma época. e eu me safando por questões de sorte. que outubro! espero que haja uma compensação divina, ta ouvindo ái em cima, sr. barbudo safado!? ehehe