analytics

12.8.08

two images from the short rattus rattus i'm working on. first is a concept board of a street, from old rio. i don't think it's going to appear in the movie, will see.
second is a storyboard panel. i'm doing a preliminary character design at the same time i'm boarding.
as olimpíadas seguem com os brasileiros tímidos. nosso país não investe em educação e também não investe em esporte, por isso é bom esses pan americanos pra levantar a moral dos nossos atletas, pq na olimpíada o bicho pega.

o bicho pega também na geórgia. enquanto na china se combate de mentirinha, lá o o combate é de verdade.

a china tem um governo totalitário, se eu fosse chinês talvez este blog seria censurado caso eu dissesse coisas ruins do governo. o brasil quer ser igual, desmata a amazônia e juízes puxa sacos mandam censurar blogs que falam mal de políticos, como no caso do josé "XÔ" sarney. nosso país é cheio de merda, mas é difícil não gostar daqui.

tenho feito várias coisas picadas. além do curta do rattus, terminei a storyline da hq até o momento batizada de "vetor f", com talvez um subtítulo "e os deputados heróis". ???. pois é. nesse quadrinho, pretendo mostrar o quanto nossos políticos são injustiçados, pois secretamente o governo brasileiro é o melhor do mundo. como isso é possível? leia a hq! (se sair um dia!!).

também estou no meio da storyline "Asa", seguindo minha linha de hqs históricas. conta a história de um sujeito que descobre ser uma asa. ele acaba lutando a 2a guerra, parte do 1o grupo de aviação de caça, da FAB. está faltando muita pesquisa ainda, por isso essa anda devagar.

ao mesmo tempo, luto para fazer uma "boneca" decente de "a carta" para apresentação nas reuniões com patrocinadores. decidi fazer um print on demand, mas aqui no brasil esse serviço está muito, muito caro. vou fazer lá fora, ou no ka-blam.com ou do lulu.com. estou dependendo apenas de uma resposta do ka-blam sobre uma dúvida técnica.

e ainda fico fuxicando livros e revistas de negócios. é incrível o quanto gosto dessa leitura e como está repleta de exemplos que poderiam ser seguidos pelos quadrinhos. vc aprende que não existe essa de crise, competição, preconceito (e outras crenças que parecem que só os quadrinhistas tem) e que as dificuldades são iguais para todos, tá ruim pra todo mundo, amizade! mas tudo pode ser enfrentado com estratégia e planejamento, além de uma grande dose de coragem e vontade de fazer diferente.

4 comments:

Daniel Pereira dos Santos said...

PELAMORDEMEUSFILHINHOS. Troca o fundo prá branco. Eu fiz isso.

Daniel Pereira dos Santos said...

ufa. bem mais fácil de ler.

Anonymous said...

fala chuchu. ta mandando bem no curta!
semana que vem to ai pragente tomar umas cervas...

dede passos

Rodrigo Soldado said...

daniel> pronto meu filho! taí um meio termo. o branco me cega os olhos! e gasta mais energia.

dedé> vai ser lapa com itaipava gelada a 1 real!! pra se sentir com 18 anos de novo!!!!